BIOGRAFIA ARTÍSTICA
 


     Com um sonho de infância de viajar o mundo, Theo escolheu por anos uma vida itinerante. Viveu no exterior por três anos entre a Ásia e Europa, tendo contato com diversas novas influências musicais e culturais. 


     Em 2015, na Tailândia, dividiu seu tempo entre Pai (vilarejo ao norte) e Koh Phangan (ilha ao sul), onde num período de um ano realizou mais de 300 apresentações musicais remuneradas. Produziu também o projeto de musicoterapia Sensorial World Journey em casas de yoga da região, propondo uma meditação guiada por músicas do mundo, recebendo músicos convidados de diferentes partes do globo.

 

 

 

 

 

 

 

 

     De volta ao Brasil, em 2017, fundou em São José dos Campos o Coletivo Quitéria, grupo que produz eventos culturais com artistas locais de circo, dança, artes plásticas e visuais, expositores e músicos autorais. O evento de maior sucesso, ‘Linha de Frente’, está em sua sexta edição e conta com sempre de 3 à 5 bandas, diversas performances, exposições e público médio de 200 pessoas por evento.

 

   

 


     Em São Paulo, em 2018, reuniu o baterista Ramon Reis, o baixista Arthur Mizutani e o trombonista Luigi Bonocchi e iniciou o projeto ‘Theo Mizú & Banda’, grupo que tocando suas músicas autorais, já se apresentou em eventos grandes da ADIDAS, PARLEY e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Theo atua como músico (violão, acordeom, voz), produtor (representação, venda de shows, material de divulgação) e diretor artístico do projeto. 

 

 

 

    

a Little Story.jpg

 Na Malásia, se formou no curso de Comunicação da internacional Limkokwing University of Creative Technology, e ainda no sudeste asiático deu início à sua carreira de músico e produtor. Com colaboração da produtora local 'The Stereo Folks', lançou um videoclipe e seu primeiro álbum solo, A Little Story.

12743551_10154041188823939_4436720494815

 Na metade de 2016, se produziu uma tour de busking pelo verão da Europa, onde por três meses tocou em locais da Alemanha, Holanda, Suíça e Espanha. Seu trabalho autoral foi bem recebido em todos os países citados, viabilizando o deslocamento entre as 10 cidades em que passou.

Foi selecionado na primeira edição no Brasil do ETHNO World (projeto da francesa Jeunesses Musicales Internacional). Realizada pelo Projeto GURI, teve como um dos líderes musicais o mestre de músicas do mundo Gabriel Levy. Os 25 jovens formaram uma orquestra dos mais diversos instrumentos em menos de 10 dias, e realizaram 4 apresentações, sendo o espetáculo final no Vão do MASP (São Paulo).

No fim de 2018 ganharam em primeiro lugar, entre mais de 200 bandas inscritas, o 1º Concurso de Música de Rua Toca aí no Pátio Metrô São Bento, na capital paulistana. À partir disso a banda foi convidada a se apresentar na TV Gazeta.   

 Ainda em 2018 fez parte do projeto Gurbah de música árabe, criado pelo trio de sírios Yara Osman, Adel Alloush e Hasan Alherek, onde toca violão, clarinete e sanfona. O grupo faz releituras modernizadas de clássicos do mundo árabe, além de músicas autorais da mesma proposta.

No fim do ano gravaram com músicos convidados o single 'Yallah!' no estúdio La Cocina, de Dudu Marote. A ótima infra-estrutura garante qualidade e fidelidade do ao vivo na gravação. A música já está disponível em todas as plataformas digitais.

Hoje Theo também trabalha com composições e arranjos, utilizando sua grande variedade de instrumentos e por vezes recursos eletrônicos no Logic Pro X e Ableton. Já realizou trabalhos de trilha sonora, jingle, releituras e produções de música eletrônica.   

mizulinous.jpg

Berçário de Erica Mizutani

© 2018 by Theo Mizutani

  • White Instagram Icon
  • SoundCloud - White Circle
  • White Spotify Icon
  • White YouTube Icon
  • Facebook Clean
  • Deezer - White Circle
  • White Apple Music Icon
  • Google Play - White Circle